PRAIA

Voltar atrás
LISTA
AL00105-2
Apartamento c/ 2 quarto
Alvor
Max: 5 adultos
900 mtrs da praia
ST000V3-3
Vivenda c/ 3 quarto
Porches
Max: 7 adultos
3000 mtrs da praia
Brevemente…
Brevemente…
Brevemente…
Brevemente…

Voltar atrás



PRAIA DA ROCHA

A Praia da Rocha é uma praia do concelho de Portimão, no Algarve, conquistando o quinto lugar numa votação sobre as praias de tirar o fôlego em todo o mundo, os utilizadores consideram a Praia da Rocha “arrebatadora”, "breathtaking", e "deslumbrante", capaz mesmo de "tirar o fôlego" a qualquer amante dos areais.
Esta praia tem uma grande extensão de areal numa área total de cerca de 146.000m2, ao longo de 1.5km de costa. Junto a praia ergue-se a fortaleza de Santa Catarina, construída no seculo XVII para assegurar a defesa da barra do rio Arade. A praia deve o seu nome às rochas que se encontram entre o areal e o mar.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - -

PRAIA DO VAU

Localizada a Oeste da Praia da Rocha e de Portimão, Praia do Vau era uma praia de escolha das famílias maís abastadas Portuguesas que passavam as suas férias no Algarve. Hoje, é uma das mais populares entre residentes, visitas e principalmente as famílias pelas águas mais calmas, excelente qualidade, o seu iodo e das argilas das falésias a que se atribui qualidades medicinais, assim como, pelas fantasiosas formações rochosas.
O acesso a praia é direto e fácil. Existe chapéu-de-sol para alugar e alguns desportos náuticos disponíveis. A praia é servida por uma seleção de restaurantes que servem refeições e snacks durante todo o dia.
Durante a época alta a praia facilmente se enche. Mas mesmo assim não perde a sua beleza natural. Com maré vazia, poderá caminhar pelo areal em direção Este até a Praia da Rocha, e para Oeste para a Praia do Alemão.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - -

ALVOR / TORRALTA

Terra de tradição marítima e piscatória, de profundas crenças religiosas, assinaladas pela Igreja Matriz, donde se destaca o seu pórtico principal de grande riqueza decorativa, esteve desde sempre sujeita aos infortúnios da faina e infortúnios do mar. Hoje, paralelamente com a pesca de cariz artesanal, a restauração, o comércio e o turismo são as atividades económicas principais.
Alvor é conhecida pelas suas praias e pela sua aldeia piscatória junto à foz do rio.
Alvor é uma freguesia portuguesa do concelho de Portimão, com 15,25 km² de área e 6 154 habitantes (2011). Densidade: 403,5 hab/km².
Torralta, é na realidade a continuação da praia de Alvor e a apenas alguns minutes de distância do centro, a praia é deslumbrante e extensa. De acesso fácil e direto. Tem a disposição dos visitantes restaurantes e vários desportos náuticos.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - -

CARVOEIRO / PORCHES

Carvoeiro, é uma freguesia do concelho de Lagoa, com 14,12 km² de área e 2 721 habitantes (2011). Densidade: 192,7 h/km².
Com uma história antiga, esta pitoresca povoação de pescadores tem vindo a crescer nos últimos anos como centro nevrálgico do turismo. Carvoeiro oferece um conjunto de pequenas praias recortadas pelas arribas rochosas, com águas límpidas e areias finas, formando locais paradisíacos de veraneio que se tornam adequados ao turismo residencial que tem despontado nos últimos tempos.
O sítio do Algar Seco é um verdadeiro ex-líbris desta freguesia, pelo conjunto harmonioso das suas rochas que formam autênticas varandas e janelas naturais sobre o mar.
Porches uma freguesia também do concelho de Lagoa, com 15,57 km² de área e 2011 habitantes (2011). Densidade: 129,2 h/km².
Terra conhecida pelo seu famoso vinho, terra do barro, das olarias e dos grandes mestres. Habilidosas mãos continuam a dar forma ao barro, mantendo viva esta arte secular.
Com o incremento do turismo, a olaria de Porches tornou-se próspera. Porches, tornou-se num importante centro turístico, figurando nos diversos roteiros turísticas da região.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - -

PORTIMÃO

Portimão é a maior cidade do Algarve em termos populacionais, contando em 2011 com 45.431 habitantes.
Nos últimos anos, a foz do rio Arade tem sido palco de grandes eventos. É também lugar da prova portuguesa do campeonato internacional de Fórmula 1 em motonáutica.
Portimão é hoje um município de referência no Algarve. Pólo âncora do Barlavento Algarvio, distingue-se pela sua oferta turística, pelo seu pulsar e dinamismo, muito próprios, e por uma diversidade de atividades que fazem com que o seu dia-a-dia seja vivido, a variados níveis, de forma intensa e marcado por um ritmo que se mantém ao longo do ano.
Atualmente, Portimão é o 3º porto a nível nacional (apenas atrás de Lisboa e Funchal), que maís passageiros recebe proveniente de navios de cruzeiro, reforçando assim o turismo de qualidade num concelho caracterizado pelo turismo de massas.
Sede do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio e do Autódromo Internacional do Algarve, cidade dotada de pólos industriais com capacidade de evolução e de serviços, sede da direção regional de desporto do Algarve, maior multiusos a sul do Tejo, são alguns dos exemplos da importância que Portimão representa para o Algarve.


Voltar atrás